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Formação Pedagógica EAD

 O Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes da Faculdade Internacional Signorelli tem os seguintes objetivos gerais: Contribuir para a melhoria da Educação Básica;

Atender a uma demanda social de formação de docentes, para atuar nas quatro últimas séries do ensino fundamental, no ensino médio e na educação profissional;

Oportunizar o acesso ao magistério a todos aqueles que, profissionais em nível superior, desejam lecionar;

Habilitar professores que já estejam em exercício, oferecendo-lhes a formação pedagógica com a capacitação em serviço;

Formar profissionais críticos, com sólidos conhecimentos pedagógicos e aptos à investigação que favoreça o processo contínuo de construção de conhecimento na sua área de atuação;

Habilitar educadores conscientes do seu papel de transformadores da realidade, aptos a construírem em sua prática pedagógica espaço de reflexão sobre os fenômenos inerentes à disciplina que ministram e o cotidiano escolar;

Integrar as ações de Ensino, Pesquisa e Extensão, componentes indispensáveis à formação dos profissionais da Educação, aos saberes, valores e problemas do homem e da Educação escolar das diferentes regiões brasileiras.


Formação Pedagógica em Pedagogia - EAD


Objetivos Específicos do Curso

Propiciar condições para reflexão e crítica sobre situações de sala de aula, tendo como parâmetro as vivências da observação, co-participação e regência de turma ao longo do estágio de prática de ensino;

Oferecer diferentes caminhos para que o estudante possa buscar alternativas de solução quando em confronto com problemas concretos do processo ensino-aprendizagem e da dinâmica escolar;

Contribuir para a criação de um espaço de excelência que articule a formação teórica e a vivência profissional, com vistas à reorganização do exercício docente, através da regência de turma e do envolvimento em projetos, pesquisas, exposições e debates sobre a formatação e a valorização do magistério;

Avaliação de Aprendizagem

A avaliação do desempenho do aluno é feita por disciplina, de acordo com o aproveitamento obtido nas atividades realizadas.

Os critérios, procedimentos e instrumentos de avaliação são propostos pelos professores, aprovados no colegiado de curso e coordenadorias respectivas, respeitadas as normas gerais estabelecidas no Regimento do Curso.

São considerados instrumentos de avaliação da aprendizagem os exercícios escritos, atividades práticas, de campo e pesquisa, relatórios, projetos, provas, testes e outros, realizados pelo aluno em cada disciplina.

O processo de avaliação da aprendizagem ocorre em 3 (três) etapas, devendo o aluno cumprir ao menos duas, obtendo média 06 (seis):

Avaliação da Aprendizagem 1 - A1

Avaliação da Aprendizagem 2 - A2

Avaliação da Aprendizagem 3 - A3


Documentação Necessária

  • Requerimento de matrícula;
  • Contrato;
  • Termo de Compromisso;
  • 1 foto 3x4 recente;
  • Certidão de Nascimento e/ou de Casamento - cópia;
  • Diploma de Graduação – cópia autenticada
  • Histórico de Graduação – cópia
  • Certificado e/ou Diploma do Ensino Médio registrado na Secretaria do Estado de Educação – cópia;
  • Registro Civil - cópia: emitido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de emissão (CNH não tem valor de RG civil)
  • CPF - cópia (mesmo que presente no RG Civil);
  • Título de Eleitor - cópia (frente e verso no mesmo documento);
  • Certificado de Alistamento Militar ou Certificado de Reservista - cópia, para alunos do sexo masculino e maiores de 18 anos (frente e verso no mesmo documento);
  • Comprovante de Residência - cópia (preferencialmente em nome do aluno).