image80

Cursos Superiores Sequenciais

Os Cursos Superiores Sequenciais são cursos que oferecem formação técnica de nível superior em um período mínimo de seis meses e, justamente pela rapidez na formação profissional, tem sido cada vez mais procurado por estudantes de nível médio, porque permite a entrada mais cedo no mercado de trabalho.  

Os Cursos Sequenciais são amparados pelo Art. 44, parágrafo 1º da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB 9394/96.  

São cursos de formação técnica superior, porém sem caráter de graduação, que busca uma formação específica em um determinado "campo do saber" e não em "uma área de conhecimento e suas habilitações".  

As disciplinas dos cursos Superiores Sequenciais podem ser aproveitadas em uma de nossas graduações, conforme o currículo.

image81

EDUCAÇÃO ESPECIAL

Estrutura Curricular

NÚCLEO: DISCIPLINAS ESPECÍFICAS Carga horária: 320h

Comunicação Alternativa e Tecnologias Assistiva 80h

Linguagem Corporal e Movimento 80h

Didática Aplicada à Educação Especial 80h

Educação Inclusiva: Políticas e Práticas 80h

 

NÚCLEO: FORMAÇÃO COMPLEMENTAR - TÓPICOS ESPECIAIS 

LIBRAS40h

NÚCLEO: LÍNGUAS 

Aspectos Linguísticos Comunicativos da Língua Espanhola 40h

NÚCLEO: ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Atividades Complementares 25h

 

Modelo Pedagógico

Até 3 (três) encontros presenciais por curso;Guia de Estudos;Sistema de Ensino Sagah (Leituras, videoaulas, exercícios, desafios);Bibliotecas virtuais Sagah, Saraiva e Pearson.

 

Sistema de Avaliação

O processo de avaliação da aprendizagem ocorre em três etapas:Avaliação de aprendizagem 1 (A1) = 3.0 (três) pontos (atividades on-line);Avaliação de aprendizagem 2 (A2) = 7.0 (sete) pontos (prova presencial);Avaliação de aprendizagem 3 (A3) = 10.0 (dez) pontos (prova presencial);

 

Sobre os Cursos Sequenciais

Os Cursos Superiores Sequenciais são cursos que oferecem formação técnica de nível superior em um período mínimo de seis meses e, justamente pela rapidez na formação profissional, tem sido cada vez mais procurado por estudantes de nível médio, porque permite a entrada mais cedo no mercado de trabalho.  Os Cursos Sequenciais são amparados pelo Art. 44, parágrafo 1º da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB 9394/96.  São cursos de formação técnica superior, porém sem caráter de graduação, que busca uma formação específica em um determinado "campo do saber" e não em "uma área de conhecimento e suas habilitações".  As disciplinas dos cursos Superiores Sequenciais podem ser aproveitadas em uma de nossas graduações, conforme o currículo.

Público Alvo: Alunos com ensino médio

Duração: 6 meses (1 semestre)

Carga horária: 425 h

image82

GESTÃO AMBIENTAL ESTRATÉGICO

 Estrutura Curricular

NÚCLEO: DISCIPLINAS ESPECÍFICAS

Carga horária: 320h

Sistemas de Gestão Ambiental 80h

Recuperação de Áreas Degradas 80h

Gestão de Resíduos Sólidos 80h

Gestão de Recursos Hídricos 80h

NÚCLEO: FORMAÇÃO COMPLEMENTAR - TÓPICOS ESPECIAIS

Tópicos Especiais: Responsabilidade Socioambiental 40h

NÚCLEO: LÍNGUAS

Língua Espanhola: Intercâmbios e Vivências 40h

NÚCLEO: ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Atividades Complementares 20h

 

Modelo Pedagógico

Até 3 (três) encontros presenciais por curso;

Guia de Estudos;

Sistema de Ensino Sagah (Leituras, videoaulas, exercícios, desafios);

Bibliotecas virtuais Sagah, Saraiva e Pearson.

 

Sistema de Avaliação

O processo de avaliação da aprendizagem ocorre em três etapas:

Avaliação de aprendizagem 1 (A1) = 3.0 (três) pontos (atividades on-line);

Avaliação de aprendizagem 2 (A2) = 7.0 (sete) pontos (prova presencial);

Avaliação de aprendizagem 3 (A3) = 10.0 (dez) pontos (prova presencial);

 

Sobre os Cursos Sequenciais

Os Cursos Superiores Sequenciais são cursos que oferecem formação técnica de nível superior em um período mínimo de seis meses e, justamente pela rapidez na formação profissional, tem sido cada vez mais procurado por estudantes de nível médio, porque permite a entrada mais cedo no mercado de trabalho.
 

Os Cursos Sequenciais são amparados pelo Art. 44, parágrafo 1º da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB 9394/96.
 

São cursos de formação técnica superior, porém sem caráter de graduação, que busca uma formação específica em um determinado "campo do saber" e não em "uma área de conhecimento e suas habilitações".
 

As disciplinas dos cursos Superiores Sequenciais podem ser aproveitadas em uma de nossas graduações, conforme o currículo.
 

 

Público Alvo: Alunos com ensino médio

Duração: 6 meses (1 semestre)

Carga horária: 420 h

image83

GESTÃO DE REMUNERAÇÃO E PESSOAL

Estrutura Curricular

NÚCLEO: DISCIPLINAS ESPECÍFICAS

Carga horária: 320h

Legislação Social e Trabalhista 80h

Gestão de Pessoas 80h

Gestão de Cargos e Salários 80h

Gestão de Benefícios 80h

NÚCLEO: FORMAÇÃO COMPLEMENTAR - TÓPICOS ESPECIAIS

Tópicos Especiais: Direitos Humanos 40h

NÚCLEO: LÍNGUAS

Língua Espanhola no Contexto Sociocultural 40h

NÚCLEO: ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Atividades Complementares 20h

 

Modelo Pedagógico

Até 3 (três) encontros presenciais por curso;

Guia de Estudos;

Sistema de Ensino Sagah (Leituras, videoaulas, exercícios, desafios);

Bibliotecas virtuais Sagah, Saraiva e Pearson.

 

Sistema de Avaliação

O processo de avaliação da aprendizagem ocorre em três etapas:

Avaliação de aprendizagem 1 (A1) = 3.0 (três) pontos (atividades on-line);

Avaliação de aprendizagem 2 (A2) = 7.0 (sete) pontos (prova presencial);

Avaliação de aprendizagem 3 (A3) = 10.0 (dez) pontos (prova presencial);

 

Sobre os Cursos Sequenciais

Os Cursos Superiores Sequenciais são cursos que oferecem formação técnica de nível superior em um período mínimo de seis meses e, justamente pela rapidez na formação profissional, tem sido cada vez mais procurado por estudantes de nível médio, porque permite a entrada mais cedo no mercado de trabalho.
 

Os Cursos Sequenciais são amparados pelo Art. 44, parágrafo 1º da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB 9394/96.
 

São cursos de formação técnica superior, porém sem caráter de graduação, que busca uma formação específica em um determinado "campo do saber" e não em "uma área de conhecimento e suas habilitações".
 

As disciplinas dos cursos Superiores Sequenciais podem ser aproveitadas em uma de nossas graduações, conforme o currículo.
 

 

Público Alvo: Alunos com ensino médio

Duração: 6 meses (1 semestre)

Carga horária: 420 h

image84

GESTÃO E COMUNICAÇÃO

Estrutura Curricular

NÚCLEO: DISCIPLINAS ESPECÍFICAS

Carga horária: 320h 

Introdução à Administração 80h

Matemática 80h

Tecnologias da Informação e Comunicação 80h

Comportamento Humano 80h

NÚCLEO: FORMAÇÃO COMPLEMENTAR - TÓPICOS ESPECIAIS

Tópicos Especiais: Ética Profissional 40h 

NÚCLEO: LÍNGUAS

Expressão Oral e Escrita 40h 

NÚCLEO: ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Atividades Complementares 20h

 

Modelo Pedagógico

Até 3 (três) encontros presenciais por curso;

Guia de Estudos;

Sistema de Ensino Sagah (Leituras, videoaulas, exercícios, desafios);

Bibliotecas virtuais Sagah, Saraiva e Pearson.

 

Sistema de Avaliação

O processo de avaliação da aprendizagem ocorre em três etapas:

Avaliação de aprendizagem 1 (A1) = 3.0 (três) pontos (atividades on-line);

Avaliação de aprendizagem 2 (A2) = 7.0 (sete) pontos (prova presencial);

Avaliação de aprendizagem 3 (A3) = 10.0 (dez) pontos (prova presencial);

 

Sobre os Cursos Sequenciais

Os Cursos Superiores Sequenciais são cursos que oferecem formação técnica de nível superior em um período mínimo de seis meses e, justamente pela rapidez na formação profissional, tem sido cada vez mais procurado por estudantes de nível médio, porque permite a entrada mais cedo no mercado de trabalho.
 

Os Cursos Sequenciais são amparados pelo Art. 44, parágrafo 1º da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB 9394/96.
 

São cursos de formação técnica superior, porém sem caráter de graduação, que busca uma formação específica em um determinado "campo do saber" e não em "uma área de conhecimento e suas habilitações".
 

As disciplinas dos cursos Superiores Sequenciais podem ser aproveitadas em uma de nossas graduações, conforme o currículo.
 

 

Público Alvo: Alunos com ensino médio

Duração: 6 meses (1 semestre)

Carga horária: 420 h

image85

GESTÃO ORGANIZACIONAL

Estrutura Curricular

NÚCLEO: DISCIPLINAS ESPECÍFICAS

Carga horária: 320h

Gestão de Pessoas 80h

Desenvolvimento de Pessoas 80h

Fundamentos do Marketing 80h

Cálculos Financeiros 80h

NÚCLEO: FORMAÇÃO COMPLEMENTAR - TÓPICOS ESPECIAIS

Tópicos Especiais: Responsabilidade Socioambiental 40h

NÚCLEO: LÍNGUAS

Textualidade, Argumentação e Linguagem 40h

NÚCLEO: ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Atividades Complementares20h

 

Modelo Pedagógico

Até 3 (três) encontros presenciais por curso;

Guia de Estudos;

Sistema de Ensino Sagah (Leituras, videoaulas, exercícios, desafios);

Bibliotecas virtuais Sagah, Saraiva e Pearson.

 

Sistema de Avaliação

O processo de avaliação da aprendizagem ocorre em três etapas:

Avaliação de aprendizagem 1 (A1) = 3.0 (três) pontos (atividades on-line);

Avaliação de aprendizagem 2 (A2) = 7.0 (sete) pontos (prova presencial);

Avaliação de aprendizagem 3 (A3) = 10.0 (dez) pontos (prova presencial);

 

Sobre os Cursos Sequenciais

Os Cursos Superiores Sequenciais são cursos que oferecem formação técnica de nível superior em um período mínimo de seis meses e, justamente pela rapidez na formação profissional, tem sido cada vez mais procurado por estudantes de nível médio, porque permite a entrada mais cedo no mercado de trabalho.
 

Os Cursos Sequenciais são amparados pelo Art. 44, parágrafo 1º da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB 9394/96.
 

São cursos de formação técnica superior, porém sem caráter de graduação, que busca uma formação específica em um determinado "campo do saber" e não em "uma área de conhecimento e suas habilitações".
 

As disciplinas dos cursos Superiores Sequenciais podem ser aproveitadas em uma de nossas graduações, conforme o currículo.

 

Público Alvo: Alunos com ensino médio

Duração: 6 meses (1 semestre)

Carga horária: 420 h